Páginas

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Bolo de chocolate com recheio trufado de maracujá

Olá! Hoje trago uma receita doce! Um bolo muuuito bom! Voces vao adorar! É uma delicia! Essa receita peguei do site www.pamelabrandao.com.br , quem quiser ver mais fotos do bolo, só acessar lá! Massa:

1 e 3/4 xícara de farinha de trigo

1/3 xícara de chocolate em pó

1 e 1/2 colher de chá de fermento em pó

1/2 colher de chá de sal

1/2 xícara de óleo

1/4 de xícara de manteiga, amolecida

1 xícara de acucar

1 colher de chá de essencia de baunilha

3 ovos grandes

1 xícara de chocolate derretido Preparo:

Peneire os ingredientes secos, numa tigela bata o óleo, acucar, manteiga e a baunilha até ficar cremoso. Acrescente os ovos, e em velocidade baixa vá acrescentando aos poucos os ingredientes secos. Coloque a massa na forma, forno a 180 C. Recheio:

500g de chocolate branco

400g de creme de leite

60 ml de suco concentrado de maracujá Preparo:

Coloque o creme de leite na panela e aqueca-o, sem deixar ferver. Retire do fogo e junte com o chocolate branco picado, misture bem até o chocolate derreter. Adicione o suco, misture bem, cubra e leva a geladeira de 4 a 6 horas ou até que esteja firme. Glace:

2/3 de xícara de acucar

1/3 de xícara de farinha de trigo

3 colheres de sopa de chocolate em pó

1 xícara de leite

1 xícara de manteiga amolecida

1 xícara de chocolate derretido Preparo:

Coloque numa panela o acucar, a farinha, o chocolate em pó, o leite e deixe ferver, mexendo sempre. Retire do fogo e leve pra esfriar na geladeira. Enquanto isso bata a manteiga até ficar cremosa. Acrescente o chocolate que estava na geladeira e bata até incorporar bem. Acrescente o chocolate derretido e bata até ficar cremoso.

Agora é só dividir o bolo em 2 ou 3 pedacos, colocar o recheio e acrescentar o glace em cima! Depois leve a geladeira e está pronto pra ser servido! Espero que gostemm!

Um comentário: